quarta-feira, 25 de maio de 2016

► O que são "as coisas boas da vida"?


Olá pessoal!

Como vão todos vocês?

Espero que bem. Tenho pensando umas coisas aqui com meus óculos e decidi compartilhar com vocês.

Dizem que quando somos crianças somos mais verdadeiros, temos a nossa essência pura e inocente. Tudo pra gente é novidade, é maravilhoso, mesmo às vezes sendo tão pouco. E conforme crescemos a sociedade e tudo o que se passa ao nosso redor nos molda e nos torna por vezes diferentes do que fomos quando menores e tudo o que algum dia teve valor muda de prioridade.

Durante esse crescimento, muita coisa pode ir se perdendo na nossa rotina corrida, devido às novas descobertas, os desafios que passamos, os traumas que vivemos, a convivência com diferentes pessoas, os ambientes que frequentamos... Isso não é ruim, faz parte da vida deixar coisas para trás para que novas coisas venham. Isso é crescer, amadurecer. É natural.

Mas será mesmo que temos que deixar tudo para trás?

A modernidade nos trouxe muita coisa boa. Diminuiu as distâncias, aumentou o acesso à informação (de qualidade ou não)...

Quem já passou horas na biblioteca, pesquisando em livros e fazendo trabalhos do colégio à mão numa folha de papel almaço?

Eu já. Ficava à tarde inteira escrevendo por lá. Era cansativo, às vezes chato, mas no fundo eu gostava, ainda mais se encontrasse algum amigo da sala por lá.

Hoje em menos de uma hora você dá um ctrl+c, ctrl+v, muda algumas palavras, imprime no conforto da sua casa e entrega. Fácil né?

Mas enfim, depois desse acesso de nostalgia, a tecnologia trouxe muita coisa boa sim, poderia citar muita coisa aqui ainda, mas enfim.

Também temos muitos amigos nas redes sociais, que curtem nossas fotos e publicações, mas amigos reais, nós temos?


Aqueles que a gente passa horas conversando frente à frente, sem ver a hora passar?

Aqueles que nos “ligam” quando estamos doentes para saber se estamos melhor ou arrumam um tempinho para passar com você, nem que seja para fazer companhia enquanto fazem compras?

Aqueles que realmente estão preocupados contigo e querem te ver bem, quando tudo parece estar de pernas pro ar? 

Ou aqueles que você confia pra contar os seus segredos?

Esses são poucos né?

Acredito que com a modernidade muita coisa foi se perdendo: O contato pessoal e real, e o valor das coisas boas da vida.


Mas o que são as “coisas boas da vida”?

Iphone 6 ou celular de última geração? Um carro novo? Aquela calça jeans de mais de 300 reais? (Para jovens de mais de 16 anos?)

Pra mim não.

Tem uma música da Larissa Manoela, que está na trilha sonora de Cúmplices de um resgate que eu adoro e que exemplifica qual é o objetivo desse post.


Eu acho essa letra muito legal e pra mim, ela quer dizer que as coisas boas da vida, são as coisas simples. Coisas que conforme vamos crescemos vamos deixando de valorizar, como a própria música diz: Banho quente depois da chuva, conversar com um amigo que há muito não vê, comer um bolo quentinho, o almoço da mãe...

E aí? Quanto tempo você não faz isso?

E pensando agora? Realmente não são coisas boas da vida?

Que te trazem boas lembranças, de bons momentos?

Na maioria das vezes acreditamos que a felicidade está nas coisas caras e “boas”, de qualidade. Mas no fim, nada dessas coisas compradas são realmente “coisas boas da vida”.

As coisas boas da vida estão debaixo do nosso nariz. São simples.

A correria do dia a dia e as mensagens de consumo que nos rondam que às vezes não nos deixa perceber isso. Simplicidade é tudo. 




E pra você?

Quais são as #coisasboasdavida?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

► Como estão os atores de Rebelde 10 anos depois do fim da novela


E aí gente, tudo bem?

Hoje estou aqui pra falar sobre como estão alguns dos atores da novela Rebelde.
Dia 02 de junho fazem 10 anos da exibição do último capítulo da novela no México.

Parece que foi ontem!

Aqui no Brasil nessa data ainda estava sendo transmitida a segunda temporada da novela.
E 10 anos depois, o que houve com os atores de Rebelde? O que eles andam fazendo, como estão?

É isso que vamos saber!


Pois bem, vamos começar pelos protagonistas, os RBD's:

 Roberta (Dulce María)


Dulce fez duas novelas (Verano de Amor já falei aqui) depois do fim do RBD, lançou dois discos, republicou o seu livro Dulce Amargo, fez um teatro musical, participou como coach em um programa semelhante ao The Voice.... Dulce foi uma das RBD's que mais fez coisas diferentes. Atualmente está fazendo uma novela no México, que se chama Corazón que Miente, onde interpreta sua primeira vilã. Também começou a divulgação do primeiro single do seu terceiro disco: No sé llorar.

Mía (Anahí)


Anahí foi a primeira RBD a se casar. Ela se casou o ano passado com o governador de um estado no México. Voltou às novelas em Dos Hogares, há alguns anos atrás. Sua carreira deu uma estacionada, mas desde 2015 ela está trabalhando aos poucos, soltando singles e clipes de seu novo disco que tem previsão para sair ainda no primeiro semestre de 2016.

Lupita (Maite Perroni)


Depois do fim de Rebelde e RBD, Maite fez várias novelas e hoje é considerada uma das maiores atrizes mexicanas da nova geração. Sua última novela foi Antes muerta que Lichita, um dos grandes sucessos de venda da Televisa, também estrelou seu primeiro filme. Está se preparando para o lançamento do seu segundo disco e também para iniciar sua nova tour no Brasil.

Miguel (Alfonso Herrera) 


Alfonso se dedicou por completo à atuação. Atualmente é considerado um dos grandes atores de sua geração. Fez uma novela juntamente com Belinda, Camaleones e depois se dedicou ao cinema, fazendo diversos filmes. Ganhou notoriedade depois de fazer um personagem homossexual na polêmica série Sense8. Atualmente está se dedicando à trabalhos no exterior e logo uma nova série e a segunda temporada de Sense8. Recentemente anunciou que será pai.

Vick (Angelique Boyer)


Assim como Maite Perroni, Angelique é considerada uma das grandes atrizes mexicanas de sua geração. Ganhou destaque como protagonista da novela Teresa, que podemos ver recentemente no Brasil, um grande sucesso em todo o mundo. Depois de Teresa, Angelique fez Abismo de Paixão (exibida pelo SBT) e outra novela de grande sucesso. Atualmente se prepara para fazer trigêmeas na novela novela da Televisa: Tres Veces Ana.

 Diego (Christopher Uckerman)


Christopher lançou um disco e fez diversas séries e filmes depois do fim da novela e do grupo. Hoje em dia leva uma vida mais tranquila, mas continua envolvido com a atuação. Envolveu-se em polêmicas com fãs que ainda "sonham" com um amor entre ele e Dulce María. Sua atual namorada se sentiu ofendida e ele acabou se exaltando, sobrando até para a Dulce que não tinha nada a ver com a história. E de acordo com boatos da impressa ele não participaria de um possível retorno do grupo.

Celina (Estefanía Villarreal)


 A Celina emagreceu! E MUITO! Estefania fez duas novelas no México e está se preparando para uma nova novela, juntamente com Christian Chávez. Ela tem orgulho de seu corpo atual plus size e exibe suas curvas no Instagram, incentivando as mulheres a também amarem seus corpos.

Giovanni (Christian Chávez)


Depois do fim da banda e da novela, Christian gravou um disco de estúdio e um ao vivo no Brasil com direito à DVD. Em 2014 passou alguns meses no Brasil participando do programa Esse Artista Sou Eu, programa de imitações de cantores famosos no SBT. Atualmente participa de um musical no México e está se preparando para fazer sua primeira novela, depois do fim de Rebelde.

Jose (Zoraida Gomez)


Zoraida Gómez fez várias novelas, teatros e atualmente tem trabalhado mais o seu lado cômico, participando de um programa de humor e improvisos no México junto ao seu hoje namorado Eddy Vilard (Téo)

Téo (Eddy Vilard)


Eddy também seguiu atuando e como disse anteriormente, participa de um programa de comédia junto à Zoraida Gomez.

Tomás (Jack Duarte)


Depois de Rebelde, Jack fez poucos trabalhos, mas continuou no ramo da música. Fez a novela Miss XV em 2012 e do grupo que se formou na novela, EME-15, onde gravou dois discos e desde então não atuou mais.

Pilar (Karla Cossio)


Karla também fez alguns trabalhos atuando, mas hoje em dia leva uma vida mais tranquila. Casou-se à pouco e também foi mãe recentemente.


Bom, é isso.
Esses são alguns dos principais atores da primeira temporada de Rebelde.
Vários outros atores ainda estão atuando, inclusive alguns que tinham papeis secundários cresceram muito e hoje brilham nas telas mexicanas.
Alguns deixaram de lado a carreira para formarem suas famílias, mas isso fica pra outro post.
 O que acharam?
Curtam e comentem!

Até logo!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

► Lola... Era uma vez: Uma versão diferente de "Floribella"


Lola.. Érase Una Vez! (Lola.. Era Uma Vez! em português) foi uma novela juvenil mexicana, adaptação da novela argentina "Floricienta". Teve cerca de 224 capítulos indo ao ar de janeiro de 2007 à dezembro do mesmo ano.

https://dg31sz3gwrwan.cloudfront.net/fanart/312330/1220207-0-q80.jpg

Em 2005, no Brasil também houve uma versão, baseada na original, a "Floribella" com Juliana Silveira e Roger Gobeth como protagonistas. A novela passava na Band e fez o maior sucesso. Alguém se lembra da Flor e do Fred (Seu Freezer)?

Morte, desemprego e topo na Globo, os destinos arrebatadores do ...

Os protagonistas dessa versão são Aarón Diaz como Alexander Von Ferdinand (Mariano da novela Teresa) e a estreia de Eiza González como Lola Pescador (Clara da novela Sonha Comigo).


Conheça os protagonistas!

Lola Valente Pescador (Eiza González)

É uma garota valente e espontânea, otimista e muito sensível. Tem um grande carisma, se interessa pelos demais e sempre tenta ajudá-los. Não gosta de regras e para ela ela é difícil segui-las. É um pouco ingênua e não sabe o que é ser cruel. É sonhadora, romântica e fantasiosa, ativa, versátil e muito original, sobre tudo em sua forma de se vestir, e canta muito bem.

Alexander Von Ferdinand (Aarón Diaz)

Apesar da sua juventude, é rígido, estrito e muito disciplinado. Quer muito seus irmãos e está orgulhoso deles, ainda que não demonstre, e o preocupa que sejam tão rebeldes. Pra ele é difícil expressar seus sentimentos e é sempre frio e distante, mas no fundo é terno e capaz de amar profundamente.

 

Diferente das versões anteriores, "Lola... Érase Una Vez" teve quase um ano de duração e uma única temporada. Nas demais, o Fred desaparece num acidente de avião (o que dá a entender que ele morre), e na segunda temporada o Conde Maximiliano vem morar na mansão dos Fritzenwalden. Nessa versão isso também acontece, mas de uma maneira diferente, nas últimas semanas da novela.  (Atenção: spoleirs! rsrs) Alexander sofre um acidente tentando salvar o Conde e fica inconsciente no hospital e volta a ter consciência nos últimos minutos do último capítulo.

Así han cambiado los actores de Lola, érase una vez

Na versão mexicana, alguns nomes mudaram e contou com a atuação de vários atores conhecidos, principalmente da novela Rebelde. Houve também uma participação especial do grupo RBD em alguns capítulos. A trilha sonora ficou a cargo da protagonista, Eiza que gravou um disco duplo com 24 canções.

Foi o primeiro papel importante de Eiza, após sair de uma depressão pela perda do pai. Algum tempo depois do fim da novela, se dedicou ao primeiro disco solo. Logo, foi convidada para ser a protagonista da novela musical Sonha Comigo, da Nickelodeon, onde gravou dois discos da trilha sonora. Lançou mais um CD inédito, estrelou uma novela adulta no México, Amores Verdaderos e hoje está em Hollywood se destacando em séries de renome internacional.

Readaptada por Cris Morena em parceria com o produtor Pedro Damián, a história tem como temas principais a música, a vida dos orfãos, comportamento humano, relacionamento entre diversas classes sociais e algumas tribos (como os hippies e os ciganos). Além disso, a novela se tornou mais adolescente, do que a versão brasileira, que foi mais infantil. À princípio, a atriz mais cogitada para ser a protagonista foi Dulce María, ex-RBD. Mas devido aos compromissos com o grupo, ela não pôde aceitar o papel na época.

A versão original se transformou em um êxito, fazendo com que o formato fosse vendido ao México ("Lola... Érase una vez"), Chile ("Floribella, un amor de verdad"), Brasil e Portugal com ("Floribella"), e Colombia ("Floricienta").

"Lola... Érase Una Vez" já foi vendida para toda a América e Europa, menos no Brasil, que não pode exibi-la por já ter uma versão aqui e por nenhuma emissora se interessar em exibi-la.


Eaí? O que acharam?
Curtam e comentem!

Até logo!

terça-feira, 3 de maio de 2016

► "Uma carta de amor": Uma história romântica, mas não apaixonante



“Uma carta de amor”, mais um livro que terminei de ler do Nicholas Sparks e fiquei chateada, mas chorei. Sim, choro em todos. Um livro tranquilo de ler. Porém, achei um pouco enrolado para chegar ao final surpreendente de Sparks (como sempre). História não tão interessante quanto imaginei. Mas é contada com detalhes, ele te faz sentir o que os personagens sentem, faz sua cabeça criar cada cena por ele detalhada.


Narrando a história de dois adultos que enfrentaram separações, morte e solidão quando se trata de relacionamento, Garret e Theresa encontram um no outro a forma de viverem um amor incondicional novamente.

Garret, um homem viúvo que perdeu a sua esposa a três anos, e desde então sofre pela a ausência da sua amada. Nesse tempo nunca conheceu alguém que realmente merecesse o seu amor, até porque não buscava isso, sofria muito pela a perda de Catharine. Para se livrar um pouco do que sentia, Garret faz cartas a sua amada e as coloca em uma garrafa lançando-as pelo mar a fora. A partir disso que começa toda a narrativa do livro.

Theresa, uma jornalista renomada em Boston que escreve na coluna do jornal da cidade sobre educação, filhos, saúde… Desde que seu esposo foi embora de casa, ela nunca mais encontrou alguém que preenchesse o vazio que sentia, mesmo procurando nos homens alguém para isso. Mas Theresa tinha um filho de 12 anos, Kevin, e para ela, a pessoa para se relacionar precisava aceitar seu filho, afinal, ele era seu único amor. Ao tirar umas férias na Carolina do Norte, ela encontra uma das cartas de Garret.


Sem saber o que fazer, ela é convencida pela a amiga, a publicar em sua coluna sem identificar o autor da carta. O porquê? Ela se encantou com o amor e a dor de cada palavra. Mesmo assim ela queria conhecer o autor dessa carta, mas como descobrir com apenas um papel na mão? Depois de publicada no jornal, muitas outras cartas aparecem de pessoas desconhecidas que também as encontram e ela finalmente descobre onde ele mora e vai até a cidade de Wilmington na Carolina do Norte.

Ao se encontrarem, eles se apaixonam no primeiro olhar. Theresa mantém todo o segredo de que tinha as cartas e eles vivem um amor intenso, apaixonado. Mas Garret ainda ama sua Catharine e isso não o faz estar completamente na relação, mas ele tem a certeza de que ama Theresa.

Quando Garret descobre as cartas, ele fica furioso, jogando palavras duras a Theresa que não tem como se defender, afinal, ela não contou para ele sobre as cartas. Para ele, isso foi uma mentira que ele não sabia como expressar.

Os dois se separam, mas ela vai até ele para conversar, eles tem um momento de amor que Nicholas escreve como se estivéssemos vendo e sentindo o que eles sentem no momento. Mas Theresa o faz enxergar que ele não está totalmente com ela, e seu amor por Catharine ainda está atrapalhando muito a relação dos dois. Theresa vai embora e em Boston sofre pelo fim do namoro mais incrível que ela já tinha vivido e por nunca mais poder ver, abraçar ou sentir Garret.


Merece um filme? Não, não é uma das histórias incríveis de Nicholas. Mas em 1999 ele ganhou um filme estrelado por Robin Wrigh como Theresa e Kevin Costner como Garret. Nunca assisti ao filme, pretendo assistir em breve. Eu indico para quem é assim como eu, apaixonada por sua narrativa e formas de escrever.



Espero que tenham gostado e logo logo estarei de volta :D