"A escolha" conta a história de duas pessoas que levam vidas totalmente diferentes. Gabby e Travis, são vizinhos e mesmo com todas as divergências se apaixonam por um ponto comum: os dois amam cachorros e é isso que os une.
A história envolve um conflito de vida. Gabby é uma mulher que mora sozinha, mas que sempre se comportou muito bem, obedeceu as vontades dos pais e nunca arrumou tempo para si, principalmente para diversões. Acredita no grande amor, que pensa ser seu atual namorado.
Já Travis, é um veterinário que adora viver momentos intensos, principalmente em esportes radicais e acredita que um romance mais sério poderia limitar o estilo de vida que ele leva. Mas os dois se entregam a um amor intenso jamais esperado por eles.
Assim que Travis conhece Gabby, tenta agradar a jovem, mas sem sucesso, pois a atitude vinda dele a incomoda, que imediatamente o recusa. Mas todos sabem que quando uma mulher não gosta assim que conhece, é porque na verdade, já se apaixonou e a relação insuportável dos dois se torna atração.
Como o próprio nome já diz, o livro acentua a importância das escolhas. Que quando tomadas, haverão consequências e mesmo que aparentemente não sejam importantes, no futuro veremos se foram boas ou ruins.
Sparks é um excelente escritor, além de contar grandes histórias, seus personagens são como pessoas comuns que nos identificamos, principalmente com cada palavra escrita, cada parágrafo lido, nos envolvendo por inteiro.
Como não pode faltar, nos livros de Nicholas, há drama, quase morte e muito romance com conclusões inesperadas. Um livro para os apaixonados em saber sobre o primeiro amor, casamento, família, escolhas e até onde iríamos pelo amor para mantê-lo vivo mesmo depois de acontecimentos difíceis e tristes.
O que achei do livro? Bom, sou suspeita para falar do Sparks, está na minha lista de preferidos na segunda posição. Nicholas me envolve em cada palavra escolhida, e assim me faz entrar na história como se fosse um personagem observador e com "A escolha", não é diferente. O livro tem parágrafos curtos com uma leitura fácil, com diálogos emocionantes e descrição de cada momento com detalhes impressionantes, ajudando a montar cenas cinematográficos na mente.
A história te comove, te faz voltar a memória de quando optamos por uma escolha que nos arrependemos, mas também aquela que hoje nos trouxe alegria e a certeza de ter feito o certo.
Assim como vários títulos já foram lançados como os mais conhecidos: “Um amor para recordar”, “Querido John”, “Diário de uma paixão” e o mais recente, “Uma longa jornada”. “A escolha” veio para os cinemas em fevereiro e já está em cartaz no Brasil. As críticas são positivas, eu vou apreciá-lo, assim que tiver minha posição sobre o filme, eu posto aqui!
Confira o Trailer:
A Escolha: até onde devemos ir em nome do amor?
Gostou? Curta e compartilhe com os amigos!
Até a próxima! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário