quinta-feira, 5 de maio de 2016

► Lola... Era uma vez: Uma versão diferente de "Floribella"


Lola.. Érase Una Vez! (Lola.. Era Uma Vez! em português) foi uma novela juvenil mexicana, adaptação da novela argentina "Floricienta". Teve cerca de 224 capítulos indo ao ar de janeiro de 2007 à dezembro do mesmo ano.

https://dg31sz3gwrwan.cloudfront.net/fanart/312330/1220207-0-q80.jpg

Em 2005, no Brasil também houve uma versão, baseada na original, a "Floribella" com Juliana Silveira e Roger Gobeth como protagonistas. A novela passava na Band e fez o maior sucesso. Alguém se lembra da Flor e do Fred (Seu Freezer)?

Morte, desemprego e topo na Globo, os destinos arrebatadores do ...

Os protagonistas dessa versão são Aarón Diaz como Alexander Von Ferdinand (Mariano da novela Teresa) e a estreia de Eiza González como Lola Pescador (Clara da novela Sonha Comigo).


Conheça os protagonistas!

Lola Valente Pescador (Eiza González)

É uma garota valente e espontânea, otimista e muito sensível. Tem um grande carisma, se interessa pelos demais e sempre tenta ajudá-los. Não gosta de regras e para ela ela é difícil segui-las. É um pouco ingênua e não sabe o que é ser cruel. É sonhadora, romântica e fantasiosa, ativa, versátil e muito original, sobre tudo em sua forma de se vestir, e canta muito bem.

Alexander Von Ferdinand (Aarón Diaz)

Apesar da sua juventude, é rígido, estrito e muito disciplinado. Quer muito seus irmãos e está orgulhoso deles, ainda que não demonstre, e o preocupa que sejam tão rebeldes. Pra ele é difícil expressar seus sentimentos e é sempre frio e distante, mas no fundo é terno e capaz de amar profundamente.

 

Diferente das versões anteriores, "Lola... Érase Una Vez" teve quase um ano de duração e uma única temporada. Nas demais, o Fred desaparece num acidente de avião (o que dá a entender que ele morre), e na segunda temporada o Conde Maximiliano vem morar na mansão dos Fritzenwalden. Nessa versão isso também acontece, mas de uma maneira diferente, nas últimas semanas da novela.  (Atenção: spoleirs! rsrs) Alexander sofre um acidente tentando salvar o Conde e fica inconsciente no hospital e volta a ter consciência nos últimos minutos do último capítulo.

Así han cambiado los actores de Lola, érase una vez

Na versão mexicana, alguns nomes mudaram e contou com a atuação de vários atores conhecidos, principalmente da novela Rebelde. Houve também uma participação especial do grupo RBD em alguns capítulos. A trilha sonora ficou a cargo da protagonista, Eiza que gravou um disco duplo com 24 canções.

Foi o primeiro papel importante de Eiza, após sair de uma depressão pela perda do pai. Algum tempo depois do fim da novela, se dedicou ao primeiro disco solo. Logo, foi convidada para ser a protagonista da novela musical Sonha Comigo, da Nickelodeon, onde gravou dois discos da trilha sonora. Lançou mais um CD inédito, estrelou uma novela adulta no México, Amores Verdaderos e hoje está em Hollywood se destacando em séries de renome internacional.

Readaptada por Cris Morena em parceria com o produtor Pedro Damián, a história tem como temas principais a música, a vida dos orfãos, comportamento humano, relacionamento entre diversas classes sociais e algumas tribos (como os hippies e os ciganos). Além disso, a novela se tornou mais adolescente, do que a versão brasileira, que foi mais infantil. À princípio, a atriz mais cogitada para ser a protagonista foi Dulce María, ex-RBD. Mas devido aos compromissos com o grupo, ela não pôde aceitar o papel na época.

A versão original se transformou em um êxito, fazendo com que o formato fosse vendido ao México ("Lola... Érase una vez"), Chile ("Floribella, un amor de verdad"), Brasil e Portugal com ("Floribella"), e Colombia ("Floricienta").

"Lola... Érase Una Vez" já foi vendida para toda a América e Europa, menos no Brasil, que não pode exibi-la por já ter uma versão aqui e por nenhuma emissora se interessar em exibi-la.


Eaí? O que acharam?
Curtam e comentem!

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário