quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conheça "Rebelde" do SBT, e outras versões pelo mundo (Parte 2)


Como eu disse no fim do post anterior...

Sim, o SBT chegou a cogitar uma versão de Rebelde Way, bem antes de exibir a versão mexicana por aqui. Foi em 2003, após o fim da versão argentina. O SBT a produziria em parceria com Cris Morena Group e a produtora Destiny.

 Existem poucas fotos para ilustrar, mas taí uma!

A parceria entre SBT e Cris Morena se repetiria, assim como fizeram com a primeira versão de Chiquititas, que foi gravada entre 1997 e 2001. As Chiquititas brasileiras foram morar na Argentina e utilizavam os mesmos cenários da versão argentina (Nada a ver com o tema, mas só por curiosidade).

A versão brasileira se chamaria inicialmente “Caminho Rebelde”, depois mudou para “Os Rebeldes” e finalmente decidiram manter o nome original. Esta seria a primeira versão internacional de Rebelde Way, mas logo foram produzidas as versões mexicana e indiana. Essa versão também foi adaptada para a realidade brasileira, assim como as outras versões.

Houveram chamadas da versão nos anúncios de programação de 2004, mas há boatos de que Cris Morena (criadora do projeto) não gostou do piloto (primeiro capítulo) do SBT e Destiny, assim,  não aceitando que a versão fosse produzida. Então, o SBT decidiu por comprar a versão mexicana.

Também há boatos de que ficaria caro para o SBT produzir a versão da novela, sendo que comprar a versão mexicana seria infinitamente mais barato, tendo somente que dublá-la. Fora o fenômeno que Rebelde estava sendo na América Latina. Mas são boatos e versões espalhadas pela internet. Não se sabe ao certo o motivo de o projeto não ter ido para frente.

O elenco foi trocado algumas vezes e o principal seria formado por:

Mariana Colucci (Mia): Marisol Ribeiro (conhecida por fazer novelas na Globo como Sete Pecados);

                  Marisol Ribeiro, ex-atriz mirim, chega aos 30 e vive sua primeira ...

Arthur Barreto (Miguel): Fábio Lucindo (mais conhecido por seu trabalho de dublador, com personagens como Ash Ketchum de Pokémon e vários outros)

              13/06/2017 - Encontro com Fábio Lucindo - CMC

Mariza Spirito (Roberta): Bruna Giglio (atriz de teatro)

Felipe Chuquer E Bruna Giglio | Circolare
Acho que é essa moça, não achei muita coisa sobre ela.

Paulo Roberto (Diego): Marco Pigossi (conhecido pelas novelas Caras e Bocas, Ti-ti-ti e várias outras)

Marco Pigossi faz mistério sobre vida amorosa: "Tenho meus ...

Há algumas cenas disponíveis na internet e dá pra imaginar o que seria um pouco dessa versão:


Esse vídeo na verdade são fotos e prints do anterior, mais pro finalzinho (4:45), tem fotos dos outros atores e personagens:


Quem sabe daqui há alguns anos não temos uma versão brasileira do SBT? Desde 2012 o SBT vem apostando em versões para crianças e jovens e com muito sucesso. Vamos esperar pra ver.

Continuando sobre as versões de Rebelde pelo mundo...

Rebelde Way - Portugal (2008/2009)

                     Acervo Televisa - A trilha sonóra da sua novela preferida: Rebelde ...

Rebelde Way de Portugal foi a versão de menos sucesso. Uma segunda temporada foi confirmada, mas cancelada em seguida e não se sabem os motivos. Mas o que ronda pela internet é de que não agradou o público e a direção artística do canal onde era exibida. Inicialmente iria se chamar 'Onda Rebelde' mas optaram por deixar como o nome original. O grupo lançado foi o RBL que cantava versões das músicas do Erreway e RBD, mas passou despercebido. A banda acabou no ano de 2009.
Vi os primeiros capítulos e achei uma grande produção, mas fiquei com preguiça de assistir. Dizem que foi a versão com a "Seita" mais forte e violenta de todas.

Rebelde - Brasil (2011/2012)


Vamos para a versão mais odiada de todas. Não da minha parte, porque eu até gostei. 
A versão brasileira de Rebelde foi produzida pela Record em parceria com a Televisa, depois do fim do contrato com o SBT. Foi a versão mais "original" e também mais confusa de todas. Eu assisti só a primeira temporada, a segunda acompanhava alguma coisa pela internet. Essa versão seguiu pouco o roteiro original, tanto argentino, como mexicano. Formou a banda Rebeldes, também com 6 integrantes. 

A história de vários personagens mudaram e alguns ficaram de fora. Pra mim, a autora escreveu outra novela, em cima da base de alguns personagens. A história acabou ficando morna e um pouco chata ao longo do caminho e em consequência disso a audiência foi baixando, como também mudando de horário algumas vezes. 

A segunda temporada foi uma bagunça toda, em vista do sucesso de Crepúsculo, acrescentaram personagens vampiros, o que não funcionou, e depois para tentar bater o sucesso de Carrossel no SBT, mudaram de horário e colocaram crianças no colégio. No fim, até trouxeram Dulce María para uma participação especial. No fim, a novela e a banda terminaram despercebidos, resumindo um mês de novela em um capítulo.

Você confere algumas cenas de Dulce em Rebelde "Brasil" aqui:

 


Bom, é isso.
Fica aí o nosso especial sobre Rebelde.
Não viu a primeira parte com as versões chilena, argentina, mexicana e indiana?
Veja aqui:
http://oamorjavai.blogspot.com.br/2016/04/conheca-corazon-rebelde-e-outras.html

 O que acharam?
Curtam e comentem!

Até logo!

2 comentários:

  1. Teve outras versões como na India , Chile

    ResponderExcluir
  2. Por um lado eu queria que tivessem feito essa versão, mas por outro lado não pq nós não conheceríamos O FENÔMENO REBELDE (RBD)

    ResponderExcluir