sexta-feira, 22 de abril de 2016

► #oamorcomeça: Sol, amor & verão - cap. 7

Capítulo 07

Os primeiros sinais do fim do dia começam a aparecer. O sol está começando a cair, mas há luz suficiente para se enxergar sem acender as lâmpadas. Carol está sentada debaixo da mesma árvore onde Dante estava pela manhã. Tão concentrada em um livro de romance que ganhou de aniversário, que nem percebeu as horas passando. Seus amigos haviam dormido logo após a sessão de jogos e de algum tempo na piscina e nem deram por sua falta. Dante passou a tarde toda com Guilherme na casa de seus avós. Não foi algo tão divertido para Dante, mas ele estava disposto a pelo menos tentar.

Enroladas em toalhas, Dani e Marina saíram para dar uma volta antes de anoitecer e quem sabe dar um último mergulho enquanto ainda havia luz. As duas ficaram surpresas com Carol lendo um livro de romance. Tanto que fizeram questão de saber o que estava acontecendo.

Dani diz, não conseguindo disfarçar a curiosidade:

– Carol! Você lendo um livro? Você está bem?

– Eaí garotas, tudo belê? Belas dorminhocas vocês me saíram.

- Ah Carol... Você me conhece, sabe que não perco a oportunidade de tirar uma sonequinha, tanto que levei a Marina comigo nessa... Diz Dani rindo e bocejando ao mesmo tempo.


- Eu estou um pouco triste de pensar que amanhã voltamos pra casa e na segunda-feira: colégio, provas, trabalhos e tarefas.

– Realmente... Foi muito bom. Pena ser por pouco tempo, mas a realidade nos chama.

– Como vocês estão sentimentais ultimamente, estou até surpresa com você Carol.

– Nossa Dani... Por quê? Você acha que eu não tenho coração?

– Não, não é isso... Mas acho que eu sei o motivo de tanto sentimentalismo de vocês. Só pode ser por causa de algum garoto.

Marina e Carol ficam muito sem graça com o assunto e tentam disfarçar.

– O quê?

– Não finja que não ouviu! Eu sei que alguém roubou esse seu coração e você não quer admitir.

– Não...

Nesse momento Carol percebeu estar encurralada e rapidamente pensou: ‘Agora sei como o Dante se sentiu mais cedo. Não tenho mais como fugir.”

- Ta bom, tá bom. Tem garoto metido nessa parada. E nem pense em me perguntar o nome dele porque eu não vou dizer. Demonstrando um pouco de nervosismo na fala, mas conseguindo disfarçar melhor que Dante.

– Ta bom. Finalizando o assunto, se sentindo ameaçada. E você Mari? Tem alguém aí?

Marina estava viajando em pensamentos, lembrando de tudo o que aconteceu durante o dia. Da conversa com Dante, de como ele ficou sem graça quando ela soltou: “Amiga é pra essas coisas!”. Não queria ter falado aquilo, mas dito outra coisa. Percebeu na hora que ele havia ficado muito sem graça com a afirmativa seguinte. E ele estava se esforçando pra dizer algo e ela estragou tudo. “Palmas pra Marina”, agora sim, traumatizou Dante. E se era difícil ele se aproximar dela. Tudo vai ficar ainda mais difícil. “Eu sou uma desastrada”- pensou.

- Mari? Alô?

– Oi?

– Oi tudo bom? Prazer, meu nome é Dani e essa é a Carol, tudo bem?

– Em que planeta você estava dona Marina?

– Para de zoar comigo! Eu só estava pensando em algumas coisas.

– Tenho certeza que nesses pensamentos estavam o Guilherme né?

Se controlando pra não dizer nada que a “incriminasse”, Carolina um pouquinho alterada no início e depois amansando a voz:

–É claro que não! É claro que ela não estava pensando no Guilherme. Ela deu um fora nele hoje, não é Marina? Você não percebeu?

– Sério? Mas como você teve coragem de dar um fora num galã daqueles?

– Ele não faz meu tipo. Não posso negar, ele é muito bonito sim, mas não tem nada a ver comigo.

– Nisso você tem toda a razão.

Depois que disse, Carol ficou se questionando internamente se estava dando muita bola fora e se entregando sem querer.

– Mas então? Quem faz o seu tipo?

– Tá bom meninas, tá bom. Eu conto, mas me prometam que não vão rir ou contar pra alguém, muito menos pra essa pessoa.

Marina confiava muito nas amigas, só pedia segredo por força do hábito.

- Então, eu gosto muito dessa pessoa. Eu conheço ela à muito tempo. E foi conquistando meu coração pouco a pouco e eu nem percebi. E essa pessoa é o Dante.

– Quem? Dante? O nerd da nossa sala? – Dani como sempre se surpreende.

– Sério? Que legal! – Carol ficou muito empolgada por saber que o sentimento dos dois é recíproco.

– Tá eu sei que ele parece estranho. Mas aquele sorriso que ele dá todas as vezes em que não tem nenhuma resposta para o que lhe dizem, me conquistou.

– Eu tô passada e no cabide!

– Eu te apoio e acho que ainda você vai ter uma bela surpresa.

Dessa vez é a vez de Marina se surpreender. Não estava entendendo nada.

– Como assim?

– É um pressentimento. Espere e verá.

– Eu tô chocada até agora!

– Às vezes o coração tem razões que a própria razão desconhece.

– Ui, Marina até arrepiei agora. Tá bom. Nem falo mais nada. A Dani vai ficar caladinha agora.

Ao ouvir o bafafá e as risadinhas das meninas, Igor chega.

– E aí garotas? Posso entrar na conversa ou é uma reunião de meninas?

– Não, não. Senta aí. Diz Carolina deixando um espaço em sua toalha para que ele possa se sentar.

– Hein, vocês sabem me dizer o que o Guilherme tá aprontando? Ele tá o dia inteirinho com o Dante.

– O quê? Dante e Guilherme juntos? Tem alguma coisa errada nisso aí. O Guilherme não gosta nenhum um pouco do Dante, ainda mais agora que...

Marina se interrompe para não dizer também para Igor, já basta o Guilherme e as meninas saberem. Não queria que as coisas de alguma coisa ficassem mais complicadas entre eles.

– Que...?

– Nada não, deixa pra lá.

– Talvez o Guilherme tenha mudado de opinião, de atitude, sei lá.

Carolina pensa mais uma vez que está dando muita bandeira defende-o o tempo todo. “Ai Carolina, disfarça, disfarça!”

- Mas vindo do Guilherme, tudo é possível

– Pois é, falando do rei da cocada queimada, aí vem ele. Diz Igor dando de ombros.

Guilherme estava muito perfumado, dava pra sentir à distância o cheiro do seu perfume, que pra falar a verdade era forte demais que dava até vontade espirrar. Mas não era ruim, só muito forte. Ah, e estava muito arrumado, como se estivesse pronto para sair.

– E aí galera, quais as novidades? Diz Guilherme penteando o cabelo com os dedos.

- Que já sabíamos que você estava chegando, graças à seu perfume, que chegou dois minutos antes de você. Igor se sentindo incomodando com o cheiro.

- É que ele está dando vontade de espirrar - diz Dani segurando o espirro.

Carolina gostava do cheiro, mas tinha que concordar com os amigos naquele momento.

– Guilherme, o que você anda aprontando? Marina séria, o questiona.

– Eu aprontando?

– Nós já sabemos que você está com o Dante pra cima e pra baixo o dia inteirinho.

– Puxa, uma pessoa não pode mais mudar de opnião?

– Guilherme. Já chega né? Você não íria mudar de atitude com ele da noite pro dia.

– Assim você até me magoa. Eu tô fazendo o possível pra mudar depois do que você me disse hoje.

– Não sei Guilherme. Se você realmente tiver mudado, eu fico muito feliz por você. Mas se não, Parabéns! Você é um ótimo ator, merece o oscar de revelação do ano.

– Calma Marina. Vamos dar uma oportunidade pra ele.

Outra vez Carolina defendendo Guilherme.

– Mas falando em Dante, onde está ele? Dani olhando para os lados, enquanto as luzes do lugar começam a acender a noite chegar.

- Acho que ele já vem por aí. Olha lá ele. Guilherme apontando para a entrada da casa de seus avós.



Quer conhecer os personagens dessa história e muito mais?

Perdeu os capítulos anteriores?

Não perca o próximo capítulo, na próxima sexta-feira!
Até lá! 

William Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário