sexta-feira, 15 de abril de 2016

► #oamorcomeça: Sol, amor & verão - cap. 6

Capítulo 06

Dante está sentado à beira da piscina com os pés dentro d’água. Já haviam passado algumas horas da provocação de Guilherme, mas ainda continuava chateado. Era desnecessário tudo o que tinha acontecido. Ficou sem graça de voltar ao salão, então resolveu ficar por ali mesmo. E se todos tivessem rindo da cara dele lá em cima? Melhor ficar por ali mesmo, se alguém aparecesse, fingiria que nada tinha acontecido.

Depois de um tempo envolvido em seus pensamentos, Dante resolveu para o seu reflexo na água. Analisou-se. Suas desesperanças aumentaram. Ele se acha feioso, desengonçado, sem jeito. Tirou os óculos e olhou-se dentro dos próprios olhos. Numa imagem embaçada, mas dava pra ver alguma coisa. Não tem jeito. Suas certezas estavam confirmadas.

– Olha pra isso! A Marina nunca vai querer olhar pra mim. Feio, desengonçado e sem jeito...

Guilherme estava descendo até à piscina, só de shorts. E ao se aproximar, por acaso ouviu Dante se lamentar. Com isso, ele diminuiu os movimentos para que Dante não percebesse sua presença e já começou a pensar em alguma coisa pra se vingar dele.

- E que legal... Logo hoje foi nascer uma espinha bem no meio da minha testa. Tenho certeza que ela estava o tempo todo aí e eu não percebi. Ótimo. Só me faltava isso. Estou cansado de buscar a imagem perfeita e nunca encontrar... Ah.. Como ela mesmo disse, somos somente “amigos”, que diferença isso faz? Ela deve gostar mesmo dos tipos como o Guilherme que...

Ao ouvir o seu nome, percebe ser a deixa para chegar até Dante.

– É, você pode ter razão.

Dante foi pego de surpresa de um jeito que não pode disfarçar. Chegou até a bater os calcanhares na piscina ao tentar se levantar. “Eu não tenho jeito mesmo. Desastrado!” pensou ele.

- Calma rapaz. Não precisa ficar com vergonha. Quem sabe eu possa até te ajudar a conquistá-la?

– Você? Me ajudar? Você nunca foi com a minha cara e nunca perde uma oportunidade de me zoar na frente dos outros.

– Eu, te zoar? Cara, se isso te magoa você tem que me falar. Nunca fiz por mal, queria te expor um pouco, já que você é tão “tímido” e fala pouco. E por mais cedo, foi muito mal mesmo, passei um pouco da conta.

Dante tinha um bom coração e geralmente, na verdade sempre, dava uma segunda oportunidade para as pessoas. E também na maioria das vezes percebia que havia sido passado pra trás. Pensava às vezes em mudar esse comportamento, mas seu coração era bom demais. E pra falar a verdade, gostava de ser assim. Só não de fazer papel de trouxa. Estava desconfiado de Guilherme, mas por que não tentar?

- Cara, confia em mim. Se você quiser eu posso te ajudar a conquistar a Marina.

– Não sei Guilherme...

– Vou te contar uma coisa, realmente ela gosta de tipos esportistas, charmosos e muito bonitos, como eu.

Humildade é uma grande característica de Guilherme #sqn

- Mas... Se você quiser eu posso te dar umas dicas e posso até te emprestar umas roupas, se você quiser, e te servirem, é claro.

Tudo estava muito estranho, mas Dante começou a se interessar. Mesmo fingindo que não.

- Mas e aí? O que me diz?

– Não sei, essa sua mudança assim tão de repente, da noite pro dia...

– É de coração, pra compensar tudo o que te fiz. Mas é você quem sabe... Vou te dar um tempo pra pensar.

Guilherme dá as costas para Dante e ameaça voltar pelo mesmo caminho que voltou. E caminhando diz:

- Mas não demore muito. Você sabe que amanhã pela manhã vamos embora. E quando voltarmos pro colégio vai ser muito mais difícil conseguir.

Tudo continuava estranho, mas ao se olhar novamente no reflexo da água da piscina por duas vezes, ele chama Guilherme:

– Espera! Tá bom, eu aceito. Acho que essa vai ser minha única chance.

Enquanto isso, Carolina observa tudo de longe, com um livro em mãos.

– Muito bem! Eu sabia que você iria tomar a decisão correta. Voltando-se para Dante novamente.

– E quando começamos?

– Agora mesmo se você quiser, meu amigo. Se quiser indo até a casa dos meus avós, já te encontro lá.

– Ok. Valeu mesmo cara. Nunca pensei que você pudesse ser tão legal comigo.

Dante se levanta entusiasmado e mancando um pouco, por ter batido os calcanhares.

– Por nada, quê isso. Pra que servem os amigos? – Dando um "tapinha" generoso nas costas de Dante

- Você vai ver que hoje mesmo, Marina só vai ter olhos pra você.

Carolina esbarra com Dante e sorri pra ele, percebendo seu entusiasmo, o que a deixa entusiasmada também ao falar com Guilherme.

– Parabéns! Tô vendo que o fora que a Marina te deu está te fazendo uma pessoa menos egoísta e mais altruísta.

– Isso foi um elogio ou o quê?

– Que bom que finalmente você percebeu que a Marina nunca teve olhos pra você. Os olhos dela sempre brilharam por outra pessoa.

– Tá bom, tá bom, já chega de frases filosóficas por hoje. Agora eu tenho que ir, nos vemos mais tarde, como o “novo” Dante.

Carolina desmonta sua pose de “machão” e suspira por ele. E começa a pensar que no fundo também é um pouco como Dante. Finge ser forte por fora, mas por dentro fica toda sem graça.

– Se você soubesse...


Quer conhecer os personagens dessa história e muito mais?

Perdeu os capítulos anteriores?
 
Não perca o próximo capítulo, na próxima sexta-feira!
Até lá! 

William Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário