terça-feira, 15 de março de 2016

► “O guardião” - E se o amor estive mais próximo do que você imagina?



Mistério e muito suspense são as particularidades que definem este livro. Um romance diferente do que estamos acostumados quando pensamos em Nicholas Sparks, que sempre nos surpreende com suas palavras delicadas e detalhadas. Este livro, claro, contém todas as características de Sparks, mas dessa vez, ele acrescenta ingredientes à trama: muita ansiedade, página por página.


A história se passa entre um "trio" amoroso, com Julie, Mike e Richard. Julie, uma jovem que encontra o grande amor em Jim, mas um câncer acaba com toda essa felicidade. E então, ela recebe uma encomenda muito especial, mas um pouco peculiar, depois de quarenta dias após a morte de Jim. O presente é um tanto estranho, mas muito fofo, um cachorro dinamarquês e um bilhete de Jim, que promete cuidá-la para sempre.


Quatro anos mais tarde, Julie se sente preparada para um novo romance, afinal, sua única companhia é o Singer, seu fiel escudeiro dinamarquês, um cachorro muito grande e estabanado. Para isso, vai a muitos encontros, mas nada que a chame a atenção. Até que surge Richard Franklin, um engenheiro charmoso, romântico e simpático, que a trata como uma verdadeira rainha. Um sonho de qualquer mulher.
Julie então se sente animada com o novo afair, como a muito tempo não se sentia. Mas por algum motivo, ela não está a vontade de contar seus sentimentos a Mike, o melhor amigo de Jim. E claro, ele sente um desconforto ao vê-los juntos. Mike a amava não só como amiga e seus sentimentos eram muito fortes por Julie, então ela se viu dividida entre o melhor amigo e o charmoso engenheiro.


Ela toma uma decisão, e mal sabia que essa escolha a traria momentos tão difíceis e desesperadores, e um tanto perigosos para sua vida. E cada página envolve o leitor de uma maneira que queremos saber o desfecho dessa história.


Romance aliado a momentos tensos que nos fazem chorar. Até que a conclusão nos surpreende e descobrimos quem é o verdadeiro guardião. Há morte? Sim, mas uma delas nos alivia, a outra nos faz chorar.


Eu garanto uma sentada de leitura, porque foi um dos livros mais rápidos que já li e recomendo. E para mim, merece um filme!


O Guardião - Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário